Enquanto o pré-candidato do MDB ao Palácio Piratini, Gabriel Souza, preparava o roteiro pela Região Central, na Capital, a direção estadual do partido recebia, nesta quinta-feira (23), o pedido oficial de apoio ao ex-governador Eduardo Leite (PSDB) pela cúpula do PSDB gaúcho.
Com o presidente estadual do MDB, Fábio Branco, prefeito de Rio Grande, reuniram-se o deputado federal Lucas Redecker, presidente do PSDB, o deputado estadual Mateus Wesp e o chefe da Casa Civil do governo Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), Artur Lemos.
Leia também:
Ministério Público apura casos de violência obstétrica no hospital de Caçapava do SulViolência obstétrica: “me deixaram de ‘castigo’ porque comi antes da cesárea”, diz mãe
Redecker argumentou que os dois partidos unidos fortalecerão o palanque nacional para a senadora Simone Tebet (MDB), pré-candidata a presidente, que tem o apoio do PSDB. Além disso, destacou o dirigente tucano, a aliança asseguraria “as conquistas garantidas para o Rio Grande do Sul”, evitando o retrocesso político.
O emedebista, por sua vez, reafirmou a pré-candidatura de Gabriel. “O MDB tem candidato, tem história, representatividade e militância. Seremos fiéis a esse conjunto de fatores, mas seguiremos conversando e construindo coletivamente”, afirmou Branco. A cúpula nacional pressiona para a sigla gaúcha abrir mão da pré-candidatura de Gabriel em prol de Leite que resiste. Pelo menos por enquanto.
Jaqueline Silveira, jaqueline.silveira@diariosm.com.br
Leia todos os Colunistas